Como Jogar UNO: Regras e Truques Para Ganhar o Jogo ūü•á

√Č chamado Uno, mas √© melhor se for jogado entre dois. Embora quanto mais jogadores participem, maior a divers√£o. √Č um jogo de cartas engenhoso que mant√©m todos entretidos.

Nunca um jogo de cartas desencadeou tanta paixão. O UNO possui técnica e regras , mas são fáceis de seguir. Da mesma forma, é acompanhada por uma história muito pitoresca que surpreendentemente saltou para celebridade depois que uma marca de prestígio comprou os direitos e decidiu massificá-lo.

O que é UNO

O UNO nada mais é do que um divertido jogo de cartas no qual um grupo luta para vencer se livrando de todas as cartas, mas apenas um jogador é favorecido com a vitória . Segundo dados históricos, há notícias de seu desenvolvimento desde 1971. Este jogo foi criado pelo barbeiro Merle Robbins , em Reading, Ohio, Estados Unidos.

Esse paroquiano nunca imaginou que o que ele havia inventado anos depois se tornaria um entretenimento que reunisse amigos, familiares e se espalharia como um jogo de tabuleiro que infectaria todos.

Embalagem Jogo de Mattel UNO

No entanto, devido ao sucesso obtido e √† grande aceita√ß√£o oferecida pelo p√ļblico, os direitos a esse peculiar jogo de cartas foram adquiridos pela marca International Games.¬†Atualmente, a¬†Mattel¬†, uma empresa reconhecida especializada na √°rea, √© respons√°vel pela produ√ß√£o e distribui√ß√£o do jogo desde 1992.

Seu impacto foi considerado muito positivo pelos amantes de jogos de tabuleiro. √Č um jogo estrat√©gico no qual ast√ļcia e intelig√™ncia s√£o postas √† prova: voc√™ tem habilidade, senso de oportunidade e estimula um esp√≠rito a se destacar e conquistar a vit√≥ria sobre outros jogadores que tamb√©m se esfor√ßam para se coroar de vit√≥ria.

√Č um jogo para passar um tempo na companhia e desfrutar de bons momentos com seus entes queridos.

Aprenda a jogar UNO

Regras, como cartas, s√£o estabelecidas.¬†E consiste em uma s√©rie de pe√ßas √†s quais voc√™ deve se ater.¬†Eles exp√Ķem uma sequ√™ncia de etapas que, uma vez que voc√™ aprende, desencadeiam o desejo de querer vencer.

Como você já sabe, você deve integrar outro jogador para ser seu rival. Mais de um é recomendado. À medida que mais jogadores se envolvem na sessão, o jogo se torna um desafio no qual você e outras pessoas experimentam uma emoção real. As regras aceitam até 10 participantes.

Quanto ao baralho padrão, ele possui 108 cartas . E é composto de quatro cores diferentes: azul, vermelho, verde e amarelo. Para escolher o revendedor, cada participante recebe um cartão e quem obtém o mais alto corresponde a esse papel. Cada jogador recebe sete cartas. O restante é colocado sobre a mesa, com a face para baixo, de onde o revendedor pega uma e a coloca exatamente ao lado do baralho. Jogadores que precisam de mais cartas podem ser fornecidos a partir deste lote.

O significado do jogo √© ficar sem cartas.¬†A t√©cnica √© se livrar deles quando o cart√£o virado para cima tiver o mesmo n√ļmero ou cor que qualquer outro que voc√™ tiver em seu poder.¬†Se voc√™ n√£o consegue jogar, basta retirar do baralho.

Se você quase retirou todos eles e só resta um, você rapidamente o anuncia dizendo UM! e você está procurando uma maneira de se livrar dele o mais rápido possível. O objetivo é ser deixado sem nenhum e quando você tiver sucesso, você terá vencido.

Fazendo Jogo de cartas UNO

Sobre a din√Ęmica do jogo

O croupier tira uma primeira carta do baralho e depois coloca as cartas nas m√£os de cada jogador para iniciar o jogo.¬†O jogo come√ßa no lado esquerdo.¬†Entre as op√ß√Ķes que o jogador tem, por sua vez, destaca-se: jogar uma carta da mesma cor, s√≠mbolo ou n√ļmero.¬†Caso contr√°rio, jogue um curinga ou +4.

O jogo é representado por um baralho de cartas muito característico e diferente dos comumente conhecidos no mercado. Eles são identificados em dois tipos: normal e especial.

Cart√Ķes normais

Esta série se distingue por apresentar quatro cores: amarelo, vermelho, verde e azul. Cada uma traz cartas de 0 a 9 e elas vêm com seu par, menos zero.

Cartas especiais ou coringas

Eles s√£o especiais porque t√™m a fun√ß√£o de manobrar o jogo atrav√©s das a√ß√Ķes que desencadeiam. Eles s√£o conhecidos como Salta Card, Colour Wild Card, Reverse Card, Draw Card 2, Draw Wild Card 4. Eles n√£o s√£o os mais indicados para sair para jogar, caso contr√°rio, voc√™ ser√° penalizado e ter√° que comer dois.

O que fazem as chamadas letras especiais?

Como o pr√≥prio nome indica, eles¬†¬†s√£o especiais e t√™m fun√ß√Ķes¬†que os diferenciam dos cart√Ķes padr√£o.¬†Neste jogo, todo participante deve saber qual √© o seu escopo e as vantagens que ele oferece.¬†Vamos ver o que s√£o:

    • Reverse Card:¬†√© chamado de invers√£o: sua fun√ß√£o √© mudar a situa√ß√£o de jogo.¬†Se o jogo for governado √† direita, esta carta muda de dire√ß√£o para a esquerda.¬†Caso voc√™ corra duas seguidas, ser√° favorecido com um turno extra.¬†Como esses cart√Ķes s√£o coloridos, eles devem ter a mesma cor que a da mesa.
    • Compre 2 cartas¬†: Ao jogar, voc√™ faz com que o pr√≥ximo participante tenha que comprar duas cartas.¬†Como s√£o coloridas, √© poss√≠vel combin√°-las: se voc√™ possui tr√™s dessas cartas e joga duas ao mesmo tempo, seu oponente deve comer quatro cartas.
  • Joker Draws 4: sua cor preta √© assustadora, pode ser sorteada em qualquer cart√£o colorido, exceto preto. Ao jogar, voc√™ for√ßa o pr√≥ximo jogador a comprar quatro cartas. Est√° √† sua frente porque voc√™ pode trocar cores. Jogadores experientes notam que esta √© uma carta muito valiosa.
  • Curinga colorido –¬†tamb√©m preto e colocado sobre qualquer cart√£o colorido, que n√£o inclui o preto.¬†Se voc√™ √© beneficiado com este cart√£o, pode se privilegiar escolhendo a cor que deseja.¬†Tem um valor significativo, mas os jogadores preferem comprar cartas.
  • Jump Card:¬†permite que voc√™ pule uma vez no pr√≥ximo jogador.¬†Se voc√™ tem v√°rios desse tipo, pode jogar duas vezes, porque pularia todos os jogadores.¬†√Č um cart√£o colorido que deve necessariamente ter a mesma cor que o da mesa.

Cuidado com as penalidades:

Sem punição, não há jogo que valha a pena, e em UM as penalidades não esperam. Se você ficar sem letras e não cantar, UM! eles o penalizam com duas cartas que você terá que comprar.

Aparelho Lancador de cartas UNO

Regras do Jogo de UNO

Existem algumas regras que se aplicam para executar o jogo e atender a cada um dos objetivos estabelecidos. Vamos ver:

  • O jogador compra uma carta: se houver uma oportunidade de jogar, o melhor √© que voc√™ n√£o pare de jogar, como parte do seu turno.
  • No momento da partida, voc√™ n√£o pode jogar nenhuma carta: √© por isso que deve pensar e definir bem seus movimentos. por exemplo, se a carta comprada √© jog√°vel, voc√™ deve coloc√°-la na mesa por vez.
  • Voc√™ pode jogar o coringa quando quiser: no entanto, √© bom considerar que, mesmo que voc√™ tenha outras cartas para jogar, o coringa ser√° sempre uma op√ß√£o.
  • √Č poss√≠vel jogar +4 em preto: voc√™ pode faz√™-lo desde que n√£o tenha cart√Ķes da mesma cor.
  • Quando todas as cartas¬†tiverem sido compradas: as¬†cartas de¬†descarte s√£o embaralhadas e colocadas para serem sorteadas novamente.
  • Um jogador participa e resta apenas um cart√£o:¬†voc√™ deve anunciar UM!¬†Caso contr√°rio, voc√™ ser√° multado e precisar√° de mais duas cartas, o que prolonga a sua estadia no jogo.

Sobre a pontuação:

Quando o jogador fica sem cartas, ele é o vencedor do jogo. Os outros jogadores adicionam o valor das cartas que permaneceram em suas mãos, e esses pontos passam a favor do vencedor.

Os cart√Ķes t√™m o seguinte valor:

  • Coringa rouba 4: 50 pontos.
  • Cart√£o Salta: 20 pontos.
  • Curinga colorido: 50 pontos.
  • Cart√£o Reverso: 20 pontos.
  • Draw Card 2: 20 pontos.
  • Cart√Ķes de 0 a 9: t√™m o valor do seu n√ļmero.

O jogador que consegue ganhar é aquele que acumula 500 pontos.

Dicas para jogar UNO

Você não deve se apressar nas jogadas, então precisa planejar o que fará na mesa de jogo. Esta é uma das melhores estratégias que podem ser colocadas em prática no jogo de UNO. A confiança também é um recurso muito valioso.

Se voc√™ n√£o tem cartas especiais para jogar UM, n√£o se preocupe.¬†Qualquer outro cart√£o ajudar√° voc√™ a n√£o ficar com o desejo.¬†Voc√™ apenas precisa fornecer um n√ļmero como se fosse UM e come√ßar a comemorar o jogo.¬†No entanto, ainda √© melhor se voc√™ jogar corretamente, como deveria ser.

O principal objetivo do jogo √© que n√£o haja cartas em suas m√£os. Para acelerar esse trabalho, os especialistas n√£o hesitam em aconselhar que voc√™ pode jogar em dobro. Se voc√™ tiver duas cartas da mesma cor e com o mesmo n√ļmero, jogue-as juntas.

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